Citações do Evan Roberts

Evan Roberts

Citações do Evan Roberts

 

Oração

Espírito Santo, purifique e faça tudo Teu, para Tua glória e me mantenha até o fim em Teu serviço. Me ensine a servir e não me deixa cansar no serviço. Me dê a alegria do servo. Me ensine a ser tão humilde quanto eu desejo ser e tão humilde quanto Tu, o Santo e o Justo, queres que eu seja. Encha meu coração, que Tu limpaste, com trabalho. Dirija meus passos para a obra – não a minha obra mas Tua. Faça minhas mãos limpas para não sujar Tua obra – uma obra consagrada por suor e lágrimas – uma obra que tem todas as riquezas de Deus,  por dentro, por cima e atrás dela.

Meu Deus, me atraia à Tua obra. Me mantenha na Tua obra. Deixe a Tua obra me segurar, e faça de mim um poder para atrair outros a Tua obra. Possua Tua obra neste momento; possua-a para a causa da Propiciação. Lembre da intercessão do Teu Filho Santo, Jesus, e dos Teus filhos, servos Teus. Me dê um batismo de trabalho.

— Oração escrita por Evan Roberts, do livro “An Instrument of Revival: The Complete Life of Evan Roberts 1878-1951” por Brynmor Pierce Jones (Bridge Publishing, 1995). Tradução própria.

 

Extratos de Pregações

Do livro “An Instrument of Revival: The Complete Life of Evan Roberts 1878-1951” por Brynmor Pierce Jones (Bridge Publishing, 1995). Tradução própria.

Amlwch, provavélmente durante culto promovido pela “Association”

Você está tão perto da mesa de Deus e ainda recusa a participar nela? Há uma sepultura para o corpo, mas a eternidade para a alma. Porém, apesar disto, as pessoas negligenciam a alma mais que o corpo.

Você, que ainda recusa, entre hoje à noite no lugar secreto, face a face com Deus, e diga Lhe, “Eu estou rejeitando seu Filho”. LHE FALE, SE VOCÊ OUSA! …

Deus golpeou Seu único Filho, meus amigos, mas aí daquele que O golpeia. Vá com Jesus ao Cenáculo, mas tome cuidado que você não tiver a mesma intenção daquele traidor. Vá para o pátio e tire o açoite da mão do soldado e golpeie o salvador. VOCÊ OUSA? …

Você recusaria a ajudar-lO carreger a Sua cruz esta noite? Vá, você mesmo, para o monte. Mande os soldados embora dali..Você mesmo pegue o martelo e pregue os cravos nas suas mãos e nos seus pés. SE VOCÊ OUSA.

Depois, Lhe pergunte, “Jesus de Nazaré, por que Você está pendurado na Cruz?” Então escuta a resposta que vem lentamente em agonia: “FOI – PARA – VOCÊ.”

Ó amigos, o Espírito não contendará para sempre com vocês. Talvez esta noite será o fim para alguns.

Caerfnarfon Pavilion, 4 de julho de 1905:

Obrigado pelo Nome – o Nome de Jesus. Há espaço suficiente para todos neste Nome. Há frescor eterno nele. Não pise no Nome. Determine que estará NO nome. Sua vida glorifica o Nome? Não pisoteie o Nome, nem desrespeite-o.

Se lembre que Deus vai cuidar deste Nome. Deus fará que todos glorificam este Nome, de uma maneira ou de outra. Se há alguns aqui que estão pisoteando o Nome, se retire daqui, por favor, IMEDIATAMENTE! Se lembre de qual Nome que você está tentando pisotear. Você sentiu como DEUS está perto? Ele está terrívelmente perto; tão perto que Ele vê todas as coisas.

Rua High (Maes), Bala, 7 de julho de 1905: “A ira vindoura de Deus”

Há alguém aqui recusando a salvação? Haverá uma grande reunião – não neste lado mas no outro lado. Será o culto de oração daqueles que recusaram. A intensidade e a seriedade aqui hoje, serão postos na sombra por aquela reunião estranha, sem igual. Será uma reunião de orações e gritos. Os que rejeitaram Cristo estarão gritando para as pedras os esconderem. Se você está determinado recusar Cristo, então vá perto das pedras para treinar de gritar. Chame nessas pedras para cair em cima de você, e para as montanhas o esconder. Vá perto das pedras para ver se você será possuído de terror. E se você será aterrorizado, venha à Rocha Eterna. Ore para a Rocha Eterna o esconder. Este é o lugar seguro para sua vida – a sombra da Rocha Eterna. Você ouvirá a música da tempestade, mas nenhum medo o possuirá.

… Todos que rejeitam Cristo estarão no culto de oração no dia de julgamento. Todas as classes e níveis. Se eles recusarem a se dobrar aqui, eles terão de se dobrar lá. Vocês aqui são pessoas galesas? Você está vendo? Ou você está cego? Como está com vocês – os que O rejeitam? Onde você passará a sua eternidade? Você sabe o que é a aflição eterna? Como você está com referência à eternidade? Esta é a grande pergunta. Será uma de duas coisas. Oh meus queridos compatriotas, não sejam tão tolos de rejeitar, e não esperam para amanhã. Confiem nos braços do amor eterno.

Se você está determinado de rejeitar o Evangelho, nunca frequenta mais um culto. Por que? Porque o inferno será mais terrível para você se você vier. Desfruta deste mundo tanto quanto você puder, porque nenhuma felicidade o espera depois de passar. Oh! Estejam em Jesus, amigos, antes de ir para o julgamento. Se você está perdido você verá Jesus no julgamento – mas a infinidade estará entre você e Ele.

 

Citações

Do livro “An Instrument of Revival: The Complete Life of Evan Roberts 1878-1951” por Brynmor Pierce Jones (Bridge Publishing, 1995). Tradução própria.

A religião deveria ser a coisa mais feliz da vida. Nossos pais foram sómbrios e melancólicos como se a religião fosse uma prova severa para a carne. O que eles perderam era a alegria do Deus. Eles cairam numa rotina; nós temos que sair disto.

Algumas pessoas perguntam por que nós rimos e estamos felizes nestas reuniões. Bem! Quem pode estar feliz, a não ser aquele que tem amor no seu coração… Veja isso pelo ponto de vista do pai. Um pai seria ofendido quando os seus filhos riam? Não! Certamente não. Mas nós somos crianças na casa de nosso Pai, felizes e alegres. Nosso Pai não será ofendido.
— página 45

Crer no seu coração e confessar com sua boca é o primeiro passo para quebrar o silêncio dos filhos de Deus. Cada nova criatura deve aprender ser uma testemunha e aprender confessar a Cristo. O silêncio da Igreja em testificar de Cristo é uma coisa vergonhosa, pecaminosa. Se você quer ter avivamento, então considera isso: “Ser-me-eis testemunhas.”
— página 74

Eu temo que muitos corações aqui estão prontos para bater rapidamente, mas ainda são muito fracos para revelar Cristo, porque eles não são bastante corajosos. Se você estiver sentindo fraco, peça a força do Espírito… O Evangelho simples era, e é, “Crê no Senhor Jesus Cristo.” Nós podemos pagar nossa dívida antes de morrermos? Com que? Com nosso tempo e talentos? Mas estes foram dados a nós. Não. Mas seja batizado com o Espírito e então sai para trabalhar com zelo e fogo.
— página 134, pregação na capela de Griffith Ellis, maio de 1905

Não basta para nós irmos para céu sozinhos. Nós devemos estar em chamas, amigos, para salvar outros. Sendo trabalhadores, atrairemos o céu para a terra e atrairemos outros para o céu. Sem a prontidão para trabalhar, o espírito de oração não virá.
— página 145

Lágrimas serão derramadas aqui hoje que talvez nenhum homem verá; mas Deus verá todas e preservará cada uma delas. Deus unge o nome do seu Filho com as lágrimas derramadas por amor dEle. “Que fraqueza tola”, diga alguns, “Derramando lágrimas por uma coisa como esta”. Derramar lágrimas é fraqueza! O que? Se lembre do Filho de Deus, a nossa salvação O custou muitas lágrimas. Não era fraqueza que fez que o Infinito derramase lágrimas. O que é dito sobre Ele? Ele ofereceu, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que O podia livrar da morte. Ele foi ouvido quanto ao que temia…. Se você não chorou debaixo da influência do Evangelho, há razão para temer que você ainda não começou vivê-lo corretamente. Quando nós vemos e amamos o Filho de Deus, não podemos conter nossas lágrimas… Derramar lágrimas é um sinal do poder do amor.
— página 146

O santo não deveria ter medo de sentir Deus. Nesta experiência você tem a essência do fervor do avivamento. Aquela promessa, “Eis que eu estou convosco todos os dias” continua irrevogado. Porém o ato gracioso dEle se revelar é progressivo.
— página 214

Leave a comment